Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

ouvir-musica-ajuda-na-produtividade-cover
No comando: Programa Mais Amor

Das 18:00 às 18:30

Lobos cruéis

Compartilhe:
lobo-cruel

Lobos cruéis têm o firme propósito de destruir o rebanho.

 

Eu sei que depois da minha partida entrarão no meio de vós lobos cruéis que não pouparão rebanho… (Atos 20:29)

 

Nesse versículo, o apóstolo Paulo expressa sua preocupação com o futuro da igreja, prevendo que após sua partida, “lobos cruéis” entrariam no meio deles e não poupariam o rebanho.

O trabalho de Paulo:

Paulo havia trabalhado arduamente em Éfeso por três anos, ensinando e pregando o evangelho. Ele estabeleceu uma igreja forte e amada por ele. No entanto, ele sabia que sua partida deixaria a igreja vulnerável a falsos ensinamentos e pessoas mal intencionadas que buscariam desviar os crentes do caminho da verdade.

 

Entenda melhor

* Lobos ferozes: A expressão “lobos cruéis” é uma metáfora para se referir a falsos mestres, pessoas que se dizem cristãs, mas que na verdade promovem ideias contrárias ao evangelho de Cristo. Esses “lobos” são perigosos porque podem enganar e desviar os crentes, levando-os para longe da fé verdadeira.

* Não pouparão o rebanho: Essa frase enfatiza a crueldade e a intenção maliciosa desses falsos mestres. Eles não se importam com o bem-estar espiritual do rebanho de Cristo, mas buscam seus próprios interesses, muitas vezes explorando e prejudicando os crentes.

 

Qual é a lição que aprendemos?

Atos 20:29 nos alerta para a importância de estarmos vigilantes contra falsos ensinamentos e pessoas que buscam nos desviar da verdade. Precisamos conhecer bem a Palavra de Deus e nos atentarmos para o que é verdadeiro e o que é falso, e para não sermos enganados por “lobos” que se disfarçam de “ovelhas”.

Relevância para os dias atuais:

A advertência de Paulo em Atos 20:29 continua relevante nos dias atuais. Infelizmente, ainda existem “lobos cruéis” que se infiltram nas igrejas e no meio dos cristãos, disseminando falsidades e promovendo divisões. Por isso, é fundamental que estejamos sempre alertas e buscando o conhecimento da verdade para não sermos enganados.

Esta passagem bíblica é um alerta importante para que estejamos vigilantes contra os falsos ensinamentos e pessoas mal intencionadas que podem surgir no meio dos cristãos. Que possamos seguir o exemplo do apóstolo Paulo, que nos ensinou a buscar a verdade e a defender o rebanho de Cristo dos “lobos cruéis”.

 

Leia mais no Blog: Não caia  –  Sã doutrina  –  Sã Doutrina 2

.

Em, 13 de fevereiro 2025

foto-e-nome-para-o-site

 

 

.

Deixe seu comentário:

Votação

Um cristão pode ouvir músicas do mundo?